Apressados para Julgar

Bem humanidade,

Vamos a um assunto que vai doer, mas é extremamente necessário, esse é um assunto desses contraditórios, por que vou falar sobre JULGAMENTO e estarei julgando aqueles que julgam kkkk
O sábado esta chegando, melhor dia da semana, o dia de descanso, de recarregar as energias, de ficar tempo com quem se ama... então, vamos refletir sobre o nosso jeitinho de olhar as pessoas.
A internet potencializa nosso campo de visão, logo, nossas oportunidades de julgar a vida alheia crescem consideravelmente, mas como boa romântica que sou, nossas possibilidades de amar e compreender também!
Existem inúmeras formas de perceber um cristão quando anda por ai ou esta na internet, mas a melhor forma de percebe-lo é quando ele tem uma oportunidade de julgar ou demonstrar compaixão...
Quando explodiram as fotos "excandalosas" da Parada Gay em 2016, muitos cristãos surgiram pra defender Deus.
Quando o audio da Dani vazou, todo mundo quiz dar uma opinião a respeito, ou aqueles que decidiram ficar calados, compartilharam o audio, por audio em silencio no Whats, ou por outras redes sociais.
Quando o Santander cancelou sua exposição "ofensiva", vários compartilhamentos em comemoração a situação foram feitos. Temos pressa em julgar... temos preguiça de nos inteirar da situação, em conhecer, em ler um pouco mais sobre o assunto. Porque certamente se nos aproximamos, e passamos a enxergar a realidade de fato, mudamos nossa visão. Eu diria que é libertador experimentar conhecer algo que você julgou em algum momento, certamente, quase certeza mesmo, na real, você vai se surpreender. Você não precisa concordar, não é disso que estou falando, você precisa compreender.

"Nossa, mas você viu o que fulana compartilhou? Deve estar com problema com o marido"
"Eu acho que Mariazinha é carente, posta tudo na internet"
"Eu, sendo Joaquina, não postaria essa foto..."

Somos eu, você, João, Maria, Joaquina, não temos ideia do que é a vida do outro, porque a pressa em julgar? Não seria melhor se aproximar? E se não lhe interessa a amizade, porque acompanhar a distancia? Pra agradar a sociedade?

"Não bombardeiem de criticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento, o espirito critico é como um bumerangue. É fácil ver uma mancha no rosto do próximo e esquecer-se do feio riso de escárnio do próprio rosto. Vocês tem o cinismo de dizer: "deixe-me limpar o seu rosto", quando o rosto de vocês está distorcido pelo desprezo? Isso também é teatro, é fazer o jogo do "eu sou mais santo que você", em vez de simplesmente viver a vida. Tire o cinismo do rosto , e então você poderá oferecer uma toalha ao seu próximo, para que ele também limpe o rosto." Mateus 7:1-5

Cristo nos ensinou pelo exemplo, o que é amar de verdade, esse é o meu ideal de amor, uma vez uma amiga que amo muito me disse que devemos olhar pra pessoas como Jesus olharia, esse é o ideal de Deus. E sabe? Olhar as pessoas como Jesus olharia mudo tudo, Ele nunca estava pronto a Julgar, Ele sempre esteve pronto a amar. Minha oração é "Senhor, dá-me teus olhos, dá-me teu amor, bem fundo no meu coração..."
Porque por onde eu passar, eu quero que se esqueçam de mim e lembrem dEle!

Que o sábado seja lindo, e que você e eu, tenhamos oportunidade de olhar alguém como Jesus olharia!




Comentários