Porque Odeio Meu Corpo?- FINAL(24- 30 anos)

Inúmeras dietas malucas, e inúmeros episódios de compulsão.
Começava o dia tomando suco verde e depois do almoço comia bolacha escondida na cozinha, e depois dizia que tava sem fome, pra depois comer algo escondido novamente.
Tomava laxante. Ficava sem comer. Ficava de mal humor. Provava roupas que não eram do meu tamanho e me punia porque eu estava gorda.
Encontrei uma nutricionista( a primeira da lista que indico a baixo) excelente que me prescreveu uma dieta totalmente possível de se fazer e fiz por 1 mês, os resultados foram muito bons, mas nessa época tinha alguém que me ajudava em casa, estava na vida boa, só precisei de força de vontade pra seguir a dieta . Então mudei de cidade, ai bateu um desânimo de não poder continuar as consultas e a nova rotina, sofrimento dos filhos pela mudança, bla, bla, bla... eu engordei e passei a comer tudo que tinha vontade... chega um momento que você não tem mais paciência pra dieta, é tudo tão chato...

Vamos partir pro fim dessa historia de lamuria(não tem fim galera) kkkk... eu percebi que precisava mudar, quando meus filhos começaram fazer comentários do tipo: "mamãe você quer ficar magra, né?" ou quando viam um outdoor e um deles dizia: "você quer ficar magra igual essa menina, mamãe?"Simmm amigas, meus comentários sobre meu corpo com meu marido foram absorvidos pelos meus filhos, e eu decidi mudar minha mente, eu fiquei com muito medo de que meus filhos influenciados por mim, pudessem algum dia reproduzir comportamentos de opressão ou incompreensão com alguma princesa no futuro! Então iniciou o processo dentro de mim, eu decidi que meus filhos me veriam de outra forma, eu não seria a lamurienta, reclamona, eu seria uma mulher buscando saúde... e jamais falaria algo sobre meu corpo na frente deles.
Passei a conversar com eles, a dizer que eu me achava linda, a desconstruir todas as ideias que eu mesma criei de mim.
Passei a me olhar de outra forma e procurar profissionais e pessoas que me ajudassem a me ajudar.
depois que fiz trinta anos alguma coisa aconteceu no meu juízo, não sei explicar, talvez um pozinho de glitter na minha cabeça ou sei lá. O fato é, não estou curada, mas já estive bem pior, eu não comento sobre meu corpo na frente dos meus filhos, quando vem um pensamento ruim sobre mim eu racionalizo, e mando a mim mesma me lascar e deixar de ser besta, as vezes funciona, as vezes não, e assim vou vivendo.

Eu queria dizer que não me preocupo com o que os outros pensam, estaria mentindo... mas eu sei que vou chegar nesse nível, eu sei, eu sei, eu sei! E eu fico feliz só me me imaginar "nem ai pra todo mundo", esse é um projeto meu e de Deus, certeza que já deu certo!

Vou indicar alguns perfis do Intagram que me inspiram e desconstroem essas ideias doidonas sobre nosso corpo:

@nutjessicaribeiro

@joaopaim_nutricao

@naosouexposicao

@sartori.carol

@gutogalamba

@drpaulogentil

@mbotam

@behappy.lu

@fercortehealthy


Pode deixar nos comentarios perfis no mesmo estilo, ou livros, ou qualquer dica que ajude!
Por hora a historia acabou, mas espero voltar aqui trazendo novidades breve!

Comentários

Postar um comentário