CÓDIGO DE ÉTICA PARA MULHERES



"Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum." FONTE:https://www.significados.com.br/sororidade/


Uma vez uma senhora que havia me visto a 10 anos atrás me disse:

- Menina!!! Você está irreconhecível!!! Engordou muito, né?

- hahahahahahahahaha (eu rindo pra não chorar, fazendo cara de paisagem junto a "individa")

Opção 1: a mulher tem problemas de vista.
Opção 2: a mulher engordou muito e gosta de dizer que as pessoas engordaram muito.
Opção 3: a mulher é sem noção.
Opção 4: todas as alternativas e mais algumas que não quiz escrever.

Eu reflito muito sobre a necessidade que algumas pessoas tem de criticar outras por milhões de motivos bobos. E fico pensando que quem abre a boca pra criticar um outro ser humano é quem esta mais necessitado de ajuda.
Mas quando eu penso nas MULHERES, simmmm... só as mulheres mesmo, e como elas se sentem bem criticando outras mulheres me ferve uma raivinha, sabe?

A disgramada da mulher só ganha panelas e boneca de presente da infância, com 10 anos quer pintar as unhas, e escovar os cabelos(eu sei que é mais cedo, mas vamos pensar 10 anos pra não ficar tão feio), ai gente, a mulher MENSTRUA, e depois a mulher quer comer pra ser feliz e tem que fazer dietas pra ficar magra, ai depois a mulher tem que ter uma profissão maravilinda, e ganhar dinheiro pra não depender de homem, depois casa ou decide não casar( e é criticada e cobrada em ambas situações), algumas ficam gravidas e tem seus filhos outras não podem ter filhos, outras decidem não ter filhos, e algumas ficam  em casa pra cuidar dos filhos e outras decidem(são obrigadas)trabalhar e nenhuma dessas opções é simples, se você for Mãe, TUDO DANDO CERTO você para sempre vai conviver com a CULPA, um sentimento que nada vai ser suficiente, você vai ficar sem dormir, vai chorar porque queria tomar um banho em paz, vai comer feito um animal por que chocolate alivia por 5 minutos a angustia do seu coração, TUDO DANDO CERTO, você e seu marido vão transar no sofá, ou na cozinha, enquanto as crianças dormem no quarto, e TUDO DANDO BEEEM CERTO, uma vez por ano vocês viajam pra relaxar um pouco longe das crianças. Por que diante de tudo que a mulher vai viver durante uma vida, há uma possibilidade(grande) dela criar os filhos sozinha, aí a coisa é mais complicada fia, é tentar se depilar enquanto dá banho no filho, é luta, é força, é chorar no banheiro, é não poder se dar ao luxo de ficar depressiva, porque seu filho depende unicamente de você, é contratar alguém pra cuidar do seu bb e não encontrar a pessoa certa, é deixar na creche com um nó na garganta, é abrir mão da sua vida pra viver a vida da pessoinha que lhe chama de mãe pra depois de alguns anos ver seu filho ir embora viver a vida dele longe de você(se você nega essa possibilidade, precisamos conversar).
Você pode ter um filho autista, ou não, você pode ter um filho bem educado, ou não, você pode ter um marido, ou não. Você pode ter engordado, ou não. Você pode ter depressão, ou não. Você pode ser a esposa atual, ou não.

NADA, ABSOLUTAMENTE NADA lhe dá o direito de criticar outra mulher, e quando você faz isso, pasme, você é tão ridícula, se você conseguisse enxergar o quão ridícula você é, como isso é incoerente, FEIO, de mal gosto. Nascer mulher nesse mundo é uma dádiva, apenas quando você usa esse "super poder"para aliviar as dores do outro, pra cuidar, pra amar... do contrario melhor nem ter nascido.

Se você é mulher, e tá lendo esse texto eu queria lhe fazer um apelo, um pedido carinhoso e cheio de amor, onde você enxergar uma mulher hoje, diga palavras lindas a ela, diga como ela está fabulosa ou elogie cabelo dela, converse sobre os sonhos dela, diga como seus filhos são educados, ou inteligentes, elogie o trabalho que ela esta desenvolvendo, ofereça ajuda. E se por algum motivo você não tem a mínima vontade de fazer-lo, ou acha que não há nada pra elogiar, fique calada. APENAS.

Até o tolo se passa por sábio quando está de boca fechada, diz a BÍBLIA.

Comentários

Postar um comentário