Imagem: Internet
Esse post é ao vivo, enquanto escrevo tudo está acontecendo. Muita gente tem curiosidade de saber como é o país que estou vivendo e hoje vou compartilhar uma curiosidade desse lugar tão distante. AS CRIANÇAS BRINCAM LIVRES NA RUA.
Sim!!! Coisa que acontecia no Brasil a 20 ou 30 anos atrás, e que pra mim é tão estranho como Mãe. Vejo crianças nas ruas com suas mochilas nas costas, no auge dos seus 7 anos indo a escola sozinhas, no máximo acompanhadas de seres humanos da mesma idade. As crianças vão ao mercado ou a uma "venda"comprar produtos sozinhas desde muuuito pequenas.
E não consigo controlar meu pensamento que "se fosse no Brasil, quem sabe se eles voltariam pra casa?"
Enquanto escrevo aqui Levi e Luiz estão brincando na rua com duas meninas da idade deles e mais um menininho de 2 anos no máximo e escrevo pra conseguir relaxar, e controlar minha vontade enormeeee de ir lá fora a cada 1 minuto. kkkk Estou basicamente há 3 meses me preparando psicologicamente pra deixá-los sozinhos na rua, mesmo sabendo que tá tudo bem, que isso é normal aqui, pra mim não está tudo bem.
"Eles brincam perto de uma avenida larga, onde passam carros em alta velocidade. E se um carro desgovernado vier?"
"E se alguém levar eles?"
Você deve estar pensando na língua. Não! Eles não falam Russo, talvez umas 10 palavras. E, Sim!!! Eles estão brincando com duas meninas e eles não se entendem, mas no final se entendem.
Qual a finalidade desse post no final das contas?
1. Que você sabia que em alguns lugares ainda é possível brincar na rua sem medo.
2. Que eu consiga relaxar e não parecer uma louca.
3. Que voce e eu reflitamos que quando a gente quer, a gente se entende.
Ahhhh mães amigas... Que a gente seja forte pra deixar que eles cresçam, e que a gente seja sábia pra saber quando deixar!
Os meninos chegaram inteiros. Eu estou feliz que sobrevivi. Orei, escrevi, resisti bravamente, e me disse varias vezes "vai dar tudo certo".
E deu.
💪💪💪👏👏👏👏
ResponderExcluirParabéns Laís, pela experiência que está proporcionando aos seus filhos, a VCS e principalmente a comunidade 😘
ResponderExcluirA gente fica com o coração na mão, mas segue firme pelo bem deles, né Thais? bjs
ExcluirExperiência única... Força é o que vcs tem de sobrar... Abraços a família...
ResponderExcluirSeria um sonho pra mim ver meus futuros filhos brincarem na rua como eu brinquei sem supervisão dos meus pais. Infelizmente essa não é mais uma realidade fácil de se ver pelas bandas daqui.
ResponderExcluirQue delícia deve está sendo para eles uma experiência totalmente diferente.
ResponderExcluirOla Lais !
ResponderExcluirEstava pesquisando sobre nosso pais Quir.... e vi seu blog. voces moram aonde? Nos tambem moramos la na capital . Agora estou no brasil, mas minha familia ficou . Escreve para nos. jjcruz@pmbx.net