Quando ficamos sabendo que iríamos pro Quirguistão, eu fui pesquisar no Google que lugar era esse, como viviam as pessoas aqui e tudo mais que o Sr. Google pode nos informar, descobri em uma das pesquisas que os homens não cumprimentavam as mulheres e que seria um insulto estender a mão a um homem para cumprimentá-lo e o contrario é verdadeiro, meu marido jamais poderia cumprimentar outra mulher estendendo a mão. Achei a informação meio exagerada e estava pagando pra ver. Chegamos, e vamos a realidade nua e crua, fomos avisados pelos amigos latinos que ja viviam aqui que a informação era verdadeira🙀🙀🙀 e que os homens me cumprimentariam pondo a mão no coração e inclinando-se levemente para frente como sinal de respeito, também me disseram que não me sentisse ofendida(o problema é a pratica disso ai), por que muitas vezes os homens não me cumprimentariam, apenas meu marido e meus filhos(obviamente pelo fato de eu ganhar super poderes de invisibilidade😂).
Isso aconteceu inúmeras vezes comigo e confesso que me senti mal nos primeiros episódios , lá vinha um homem apertar a mão do meu marido, em seguida se dirigia aos meus filhos, e eu? Bom eu... quando eu dava a sorte me olhavam e cumprimentavam como descrevi acima, mas muitas vezes isso não acontecia. Uma vez estendi a mão a um Sr. que estava cumprimentando nossa família, foi algo tão natural😂😁😁, ele muito gentil me cumprimentou e eu queria me esconder em algum buraco kkkk!
A essa altura você já sabe que a segunda curiosidade sobre o Quirguistão é que: MULHERES SÃO INVISÍVEIS.
Claro, óbvio que essa frase de efeito é totalmente sensacionalista! Sendo um país mulçumano, o papel da mulher na sociedade é bem diferente que no Brasil, mas não é pra tanto, as mulheres não são invisíveis, vejo muitas delas andando pelas ruas sozinhas, independentes e donas de si, mulheres trabalham aqui, algumas delas criam seus filhos sozinhas, os jovens sobretudo são mais abertos aos costumes ocidentais... o Quirguistão é um pais em transformação, aqui você vai encontrar pessoas extremamente tradicionais e pessoas modernas, mulheres de lenço na cabeça e mulheres sem lenço, calca jeans e vestidos típicos. Mas isso é assunto pra outro post, neam? Por hora, se você planeja vir pro lado de cá, saiba que não deve estender a mão a homens pra cumprimentar, e tente não se ofender quando receber os superpoderes da invisibilidade!
P.S.:
Como falei um pouco sobre as mulheres, deixo o link de um video onde voce vai ver o perfil da mulher ao longo dos anos no Quirguistão.
https://www.youtube.com/watch?v=kJbkXxIWqco
P.S.:
Como falei um pouco sobre as mulheres, deixo o link de um video onde voce vai ver o perfil da mulher ao longo dos anos no Quirguistão.
https://www.youtube.com/watch?v=kJbkXxIWqco
Surreal. Que rico o privilégio de estar vivenciando diferentes culturas e formas de pensar. Obrigada por compartilhar lindona ♥️
ResponderExcluir