MUDANÇA (de planos)!


E lá vamos nós pra mais um ano! Chegamos do Brasil a pouco mais de uma semana, e além do "Jet Lag" miseravão que vivemos, hoje o dia foi marcado por: FILHOS NA ESCOLA! Sim... até então, desde que saímos do Brasil, comecei uma jornada de Homeschooler Mom, e posso dizer que amo esse estilo de vida, tem suas vantagens e desvantagens, como tudo, neam?
Acontece que com as inúmeras atividades que tenho, incluindo cuidar da casa e trabalhar fora, a educação dos meninos não estava indo como eu gostaria, depois de conversar um montão com meu marido, decidimos que procuraríamos uma escola bilingue pros meninos estudarem, pq a prioridade da nossa família agora é aprender os idiomas( Inglês e Russo), e meu nível de inglês não é "How you speaking English!!!", eu tava fazendo o Homeschooling com os meninos em português, e por conta de tudo isso, as coisas chegaram ao ponto que estamos hoje!
Pois bem, pra encurtar a história, que é muito longa e cheia de detalhes, conversamos com algumas pessoas aqui e descobrimos que nenhuma escola bilingue daria classes apenas em Inglês( isso me deixou desanimada), que a maioria teria apenas a disciplina "Inglês" no currículo, como no Brasil, e eu confesso que já tinha me conformado que continuaria o Homeschooling com eles. Em todo esse processo estive em conexão e oração a Deus, pedindo que o melhor fosse feito pela nossa família, porque os planos dEle sempre são os melhores, SEMPRE!
O que passa é que ontem, saímos a buscar 2 escolas que havíamos visto, e eis que "Harvard School" caiu como uma luva nas nossas necessidades, a escola oferece:

A) 2 classes de inglês diárias(only English)
B)As outras disciplinas em Russo(sendo que as professoras são bilíngues, caso nosso filhos precisem de ajuda)
C) A escola oferece aulas de piano, e a professora fala em Inglês.
D) A escola oferece aulas de Karatê e Coreografia
E) As tarefas de casa serão feitas na escola
F) Eles fazem 3 refeições na escola(café da manhã, almoço e lanche da tarde)



Pra mim, a unica desvantagem de tudo isso é que eles ficarão 7 horas e meia do dia sem minha importante presença na vida deles kkkkkkk e claro sem ver um ao outro.

Agora, estamos em fase de teste, significa oração e observação, mas creio que escolhemos o melhor pra eles!

Lembre que não existe estilo de educação melhor que outro, existe a necessidade de cada família, existem momentos específicos de cada família, e nós devemos escolher sempre o melhor pra família, mesmo que o melhor nos deixe com o coração na mão!

Hoje a caminho da escola, cada passo apertava meu coração, "vou deixar meus filhos num lugar onde eles não sabem se comunicar com perfeição" " e se eles se sentirem desconfortáveis?" " e se eles não se alimentarem bem?" "e se?"



Vale também o exercício do "E se eles fizerem muitos amigos?" "e se a professora for gentil?" "E se eles aprenderem russo melhor que eu?" "E se eles amadurecerem com essa experiência?"

Recebemos as fotos abaixo da hora do lanche, e podemos perceber que eles estão bem, né?

                                                                                            Na foto: Bolsok, comida típica do Quirguistão

Quero terminar esse post dizendo que aqui estou, escrevendo enquanto eles estão na escola! E digo mais:

É PRECISO CORAGEM pra crescer, e deixar crescer!

Comentários

  1. Os guris estão crescendo mãe Laís, esses meninos são arretados, vão tirar isso de letra,e você é uma super hiper mega maizona vai conseguir a adotar a essa nova mudança! Bjoss amo vcs ❤

    ResponderExcluir
  2. A coragem dessa família me inspira. Que Deus continue a guiar vocês. Felicitações da família Albatroz!

    ResponderExcluir
  3. Uau passada com tanta coragem, amei tudo parabéns e esses meninos vão lonje!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa inspiradora.. Laís! Que desafio! Quando vi vc ensinando a eles em casa não sabia que estava fora do Brasil e pensei: pq Laís tirou os meninos da escola? Kkk mas um tempo depois entendi que estavas fora e lendo esse POST hoje pude compreender melhor ainda e aprender... Como somos falhos em julgar sem saber as questões que estão envolvendo toda a situação.. ainda bem que só pensei e guardei meus feios julgamentos pra mim a fim de procurar as respostas pq sei que vc não faria algo assim se não fosse tais circunstâncias! Deus continue abençoando vcs!

    Thaís Cabral - união dos Palmares,Alagoas, Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário